Supermercados fechados e atividades mostram força da categoria

Esta segunda-feira (16) foi muito especial para os trabalhadores e as trabalhadoras de supermercados de Salvador, além do SintraSuper. As lojas fechadas consolidam o Dia dos Comerciários e o nosso feriado, confirmando o respeito das empresas ao homenagearem quem faz o setor crescer a cada ano.

Para marcar nossa data-maior, o Sindicato realizou, na Arena Beach Salvador, em Pituaçu, o início do Campeonato de Futebol, sorteios de prêmios e festa com Eduardinho Fora da Mídia, banda Yayá Muxima e Grupo Partido Popular.

Segundo a presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia, Rosa de Souza, isso mostra a força da categoria e da data. “Somos a única categoria para uma cidade inteira. É uma conquista histórica em todo o Brasil. Hoje, vários sindicatos realizam atividades para celebrar, mostrando a força desta data. Nosso trabalho influencia nas cidades e no estado, além de ter importância na economia. Vamos atuar para que se torne uma lei municipal. O SintraSuper, a CTB e a FEC atuarão firmes para reforçar a luta dos comerciários e das comerciárias na Bahia”, afirmou.

O presidente da Federação dos Comerciários no estado (FEC Bahia) e dirigente dos Comerciários de Itabuna, Jairo Araújo, reforçou a importância da unidade dos sindicatos. “Vemos problemas comuns no comércio em várias cidades baianas e a FEC vai mobilizar nossas entidades para desenvolver ações conjuntas no estado. É importante os comerciários valorizarem seus sindicatos, pois são eles que fazem a luta coletiva e conquistam reajuste salarial, esse feriado importante e outros benefícios”, destacou.

APOIOS IMPORTANTES

O ato contou com a participação dos vereadores de Salvador, Augusto Vasconcelos e Hélio Ferreira, ambos do PCdoB, e do vice-presidente da CTB Bahia, Emanoel Souza.

“Parece uma greve geral. A gente passa pela cidade e vê tudo fechado. É um dia de refletir sobre a realidade da classe trabalhadora, agora com o Brasil sob o governo Lula, que precisa do nosso apoio para fazer as mudanças acontecerem. Temos um Congresso conservador que não vai deixar avançar, exigindo que a gente ocupe as ruas. Parabéns e destaco a figura de Rosa de Souza como presidenta do sindicato e da nossa Central, pelo trabalho”, disse Emanoel.

Hélio Ferreira ressaltou a ação do Sindicato, também, nas lutas da cidade. “O trabalho de vocês ajuda a desenvolver a economia local e do estado. Em todas as manifestações em defesa da sociedade, a entidade está presente. Sou rodoviário, mas nosso mandato é popular e está à disposição de todas as categorias”, enfatizou.

Autor do projeto que visa transformar o Dia dos Comerciários em lei municipal, Augusto Vasconcelos reforçou a importância da categoria. “Vocês fazem parte do PIB da cidade e este dia especial marca a resistência de trabalhadores e trabalhadoras essenciais em nossa capital. Estamos juntos por dias melhores”, destacou.

Post Anterior

Sindicato publica regulamento do 1º Campeonato de Futebol

Próximo Post

Comércio eletrônico ajuda faturamento do varejo crescer 1,1%