Supermercados fecham dia 17 e Dia d@s comerciári@s terá festa e prêmios

Na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, os supermercados de Salvador estarão fechados em homenagem ao Dia d@s Comerciári@s. Com o tema “Esperançar e lutar”, o feriado terá uma programação especial organizada pelo SintraSuper.

O ato será através de uma Live transmitida pelas redes sociais da entidade, a partir das 9h. Vai ter festa, muita música e prêmios para quem é sindicalizado(a): bicicleta MTB Caloi, Smartphone Moto G22, curso profissionalizante e caixa de som.

“Nosso sindicato celebra mais um ano de vitórias significativas para quem trabalha nos supermercados. Conquistamos um bom acordo salarial, temos novos convênios para a categoria e asseguramos o nosso feriado. Vamos seguir com esse espírito de luta para obter novas conquistas. Após o dia 17, temos um compromisso importante em 30 de outubro: votar para eleger um presidente e um governador que tenham compromisso com a classe trabalhadora”, afirma a presidenta da entidade, Rosa de Souza

SE ABRIR, PAGA MULTA

É importante lembrar que a loja que abrir, paga multa de um piso salarial para cada funcionário(a) prejudicado(a), conforme a Convenção Coletiva. É importante que cada um fiscalize, pegando cupom fiscal ou espelho de ponto e encaminhando para o sindicato.

ESPERANÇAR E LUTAR

Trata-se de uma conquista importante do Sindicato na Convenção Coletiva assinada com os patrões do setor. Nosso feriado é o reconhecimento das empresas ao esforço e dedicação da categoria durante o ano. É um dia de muita reflexão sobre os novos desafios. Noss lema esse ano é esperançar e lutar por uma vida digna, por salários decentes, por mais direitos, para mudar o Brasil e para a Bahia avançar mais.

Salário mínimo 2023: entenda como funciona a política de reajuste

Com Jair Bolsonaro, cerca de 39 milhões vivem em lares sem renda do trabalho no Brasil