Tem início o Campeonato de Futebol Society

Segundo o secretário de esportes do Sindicato, Evangivaldo Ferreira (Hellmanns), este ano o Campeonato virá com novidades. “Estamos buscando apoio para promover também futebol de salão e box, através de um torneio intersindical. Nosso maior objetivo é integrar os comerciários de forma que tenham entretenimento, saúde, lazer, esporte e diversão “. Ainda de acordo com Evangivaldo, o Campeonato tem início em um bom momento para a categoria. “Neste momento estamos com a campanha salarial nas ruas. Fizemos uma paralisação semana passada (13/4) com venda zero no Atacadão e ontem (20/4) paramos o Mercantil Rodrigues e o Centro Sul. Com isso, o trabalhador fica feliz em participar da nossas atividades.”, completou.

Estrutura, localização e equipes com todo o gás

Pelo segundo ano consecutivo, os jogos serão disputados na quadra do Imbuí, ao lado do Shopping Caboatã, com boa estrutura e localização para proporcionar conforto e segurança para as equipes. O comerciário Ailton Feliciano, que joga no Rodeirada e por 3 anos consecutivos foi eleito artilheiro do campeonato, garante empenho para chegar à final. “Vou fazer o possível para tentar bater a meta do ano passado, ser artilheiro pelo 4º ano consecutivo e ajudar a minha equipe no nosso objetivo, que é de ser campeão. Estamos motivados neste primeiro jogo e não podemos despediçar os 3 pontos de hoje, porque serão importantes no futuro”. Mas Ailton vai ter que suar a camisa, porque os outros times também prometem garra para vencer o campeonato. “A expectativa é boa. Queremos a revanche do ano passado, quando ficamos como vice-campeão. Este ano reforçamos o time com bons atletas e já fizemos 2 gols, minha meta é fazer 15 e conquistar o título de artilheiro.”, disse Ubiraci Marcelino, da equipe Duas Estrelas. Para os organizadores, a segurança entre as equipes é fundamental. “Esperamos que este ano seja igual ou melhor que o ano passado, quando não houve eventualidades e todos os atletas se respeitaram.”, falou João Brandão, secretário de esporte.

Consciência política para a luta de classe

No domingo que abriu os jogos, feriado de 21 de abril, o comércio foi fechado devido a Liminar emitida pela Justiça do Trabalho, que proibiu a abertura e vai multar em R$ 10mil as empresas que descumpriram a determinação judicial. Situação que favoreceu a participação da categoria no evento, como destacou o diretor Evilásio Lima. “O domingo é um dia diferente dos outros, quando as pessoas preferem o lazer em família. Nestas ocasiões também devem ocorrer a consciência política para que haja a luta de classe, porque não é justo que o trabalhador não tenha direito ao lazer. O Sindicato faz o contraponto e chama a categoria para o enfrentamento conta o capital.”, concluiu.

Click aqui e confira os resultados

Preço do tomate cai 75% e vira alvo de promoções

Bompreço de Salvador indenizará cliente que comprou requeijão fora da validade