Atacadão encerra a circulação de fiscais de prevenção em lojas

O Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour, anunciou o encerramento da circulação de fiscais de prevenção em todas as 334 lojas da bandeira espalhadas pelo Brasil. A medida foi tomada após as recentes denúncias de racismo envolvendo a companhia. Em nota o Atacadão declara lamentar os casos ocorridos e informa que implementou novas medidas para que casos de racismo ou discriminação não ocorram em suas lojas novamente.

Entre as medidas, o Atacadão informou que interrompeu a circulação de fiscais de prevenção nos corredores das lojas. Os mesmos serão direcionados a pontos fixos e pré-determinados, como a frente do caixa ou em sala que possui circuito fechado de televisão (CFTV). “A função dos profissionais que ficam em pontos fixos ou à frente do caixa é ser ponto de apoio aos clientes, ou atuação em casos de urgência (clientes passando mal e acidente, por exemplo)”, informa a companhia em nota.

Além disso, o atacarejo disse que irá revisar os treinamentos de suas equipes de loja em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares e promoverá a ampliação da visibilidade dos canais de denúncia.

Fonte: Super Varejo

Post Anterior

STF vai julgar ação sobre revisão do FGTS na quinta-feira (20)

Próximo Post

Lula vai incluir propostas da sociedade no Orçamento