Atenção para golpe no saque extraordinário do FGTS em apps falsos

Depois de liberada a consulta do FGTS por meio de um novo app, para saber se o trabalhador tem dinheiro para o saque extraordinário, bandidos já se aproveitaram para disponibilizarem plataformas falsas na internet e aplicarem golpes virtuais.

Ao baixar esses aplicativos, o usuário pode dar acesso a suas informações pessoais e rede de contatos. Por isso, é preciso redobrar os cuidados. Para não ser enganado na internet, a dica é sempre conferir quem é o desenvolvedor do aplicativo antes de instalá-lo.

Com isso, é possível ter certeza de que se trata de uma plataforma oficial, criada pela Caixa ou por outra instituição do governo federal. O caminho mais certo, aliás, é acessar o site já conhecido da instituição que lançou o aplicativo e procurar lá o link para o download na loja virtual.

A CAIXA ressalta que não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

Caso um aplicativo falso já tenha sido baixado no celular, devepse desinstalá-lo imediatamente. E se informações pessoais já tiverem sido inseridas, é necessário ainda mais cautela, pois a qualquer momento o cidadão pode se tornar alvo de tentativas de phishing (ataque virtual com intenção de roubar dados como senhas de bancos) e extorsão.

com informações do IG

Post Anterior

Discriminação no Big Bompreço, NÃO. Pagar PLR só para alguns, NÃO DÁ!

Próximo Post

Choque para os baianos: conta de luz 21,35% mais cara