Diversão e reflexão no Feriado dos Comerciários

Família reunida

Na programação, concurso de modelo, caminhada, torneio de basquete, futebol, show, partido alto, futebol soçaite, atletismo, entre outros. Diante de tantas possibilidades de diversão, a família da promotora de vendas Marluce Santos ficou dividida. “Tirei o dia para aproveitar com a família mas tá difícil reunir todos em um único espaço. Uns querem samba, outros piscina, e a outra parte está esperando o show do Araketu”. O padeiro Antônio Queiroz aproveitou o feriado para recarregar as energias e também curtir a família, que estava reunida a beira da piscina. “Este feriado é fundamental para recarregar as energias e curtir a família, que muitas vezes temos que abdicar por conta do trabalho. Para nós comerciários, que temos uma jornada extensa de trabalho, a folga de hoje é a prova que nossas lutas estão no caminho certo”.

Lazer, reflexão e novas conquistas

Segundo o Presidente do Sindicato, a data é de reflexão. O ano de 2011 foi marcado por grandes conquistas mas diversos problemas ainda persistem no comércio de Salvador, o que requer unidade na luta por melhores condições de trabalho. “Hoje é uma dia de reflexão, porque o feriado é uma conquista da categoria. Mas não é só isso. O trabalhador precisa estar atento ao ambiente de trabalho. Na Convenção Coletiva de 2011 conquistamos novos benefícios como o pagamento dos domingos de dezembro e reajustes acima da inflação, mas ainda há muito o que ser feito. Para isso, precisamos do apoio e da união da categoria”, afirmou. ” Pessoas brincando e se divertindo, em plena segunda-feira, isso é o reflexo das nossas lutas, das nossas conquistas, e, sobretudo, é o respeito ao nosso dia que conquistamos”, completou Adilson, Alves, Presidente do Sintrasuper.

Sindicato realiza V Seminário de Saúde da categoria

Comércio abre 20 mil vagas de emprego temporário em Salvador