FEC propicia curso para jovens do Subúrbio

Nesta segunda-feira (30/09) aconteceu a aula inaugural do programa Trilha, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Federação dos Comerciários da Bahia (FEC Bahia).

O evento ocorreu no Teatro Dias Gomes, no Espaço Cultural dos Comerciários. Durante quatro meses, as aulas serão realizadas na sede da FEC, de segunda a sexta, das 13h às 17h. Os participantes são de bairros do Subúrbio de Salvador e terão aulas de comunicação e empreendedorismo, prototipação de negócios e identidade e cultura.

“O Subúrbio tem muitas referências importantes. Nosso objetivo é ajudar a profissionalizar os talentos naturais que estão lá. Hoje sou professora, mas também cheguei até aqui a partir do projeto social Casa Brasil, em Fazenda Coutos”, disse a professora Helen Nzinga.

Para o presidente da FEC, Reginaldo Oliveira, “é missão também das entidades sindicais contribuir para a formação profissional das pessoas que mais precisam”.

Presidenta do SintraSuper e vice-presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza reforça o papel dos sindicatos além da luta. “Assegurar formação profissional e empreendedora para os trabalhadores e desempregados se soma às lutas que fazemos cotidianamente em defesa da nossa categoria”, afirmou.

Urgente! SintraSuper convoca ex-funcionários do Olhe o Preço

Comerciários buscam parceria para o esporte com a Sudesb