Comerciários buscam parceria para o esporte com a Sudesb

Garantir apoio a projetos de esporte e lazer para a categoria comerciária foi a pauta do encontro entre dirigentes do
Sindicato dos Comerciários de Salvador e do SintraSuper (comerciários de supermercados) e o diretor-geral da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), Vicente Neto.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (09/10), na sede da autarquia, que é vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Segundo a presidenta do SintraSuper, Rosa de Souza, o objetivo é firmar parcerias para ações dos dois sindicatos na área de esporte e lazer que contemplem a categoria. “É muito importante que as entidades sindicais combinem a luta por direitos e salários com atividades fora do mundo do trabalho, que também interessam aos trabalhadores”, afirmou.

Para a vice-presidenta do Sindicato dos Comerciários, Rosimeire Corrêa, o sindicalismo classista tem essa característica de entender e atuar em todas as dimensões humanas que envolvem os trabalhadores e as trabalhadoras. “Oferecer esporte, lazer e cultura a sua categoria é também parte da luta por uma vida melhor para ela”, destacou.

Vicente Neto destacou o papel de um governo popular para os trabalhadores. “É essencial que o poder público abrace as causas e políticas das entidades que lidam com a população. Os sindicatos terão todo apoio para desenvolver ações de esporte e lazer, pois isso ajuda a construir uma sociedade mais justa socialmente”, disse.

Estiveram presentes ainda os dirigentes Edvã Galvão, Fábio Leandro, Antônio Suzart e Anderlei Costa, além de Patrícia Vieira, assessora sindical.

FEC propicia curso para jovens do Subúrbio

Dia 21 ninguém trabalha. É feriado dos comerciários