Março: Páscoa e setor automotivo fazem atividade no comércio crescer

 Na comparação com março de 2012, a alta foi de 13,4%. Segundo a empresa, a Páscoa e as promoções do varejo automotivo impulsionaram o movimento dos consumidores no mês passado, mas todos os segmentos tiveram alta na atividade.

O setor automobilístico foi impulsionado pelas promoções antes do reajuste do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que ocorreria a partir de abril. O governo, no entanto, revogou a alta no sábado, 30, e estendeu a duração do benefício até o fim do ano. Como o anúncio só foi feito no penúltimo dia de março, o movimento dos consumidores nas lojas especializadas (segmento veículos, motos e peças) cresceu 2,4% no mês ante fevereiro, já descontados os fatores sazonais.

Também contribuiu para o resultado positivo da atividade no varejo a alta de 1,2% no movimento dos consumidores nos supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos que vendem alimentos e bebidas. A Serasa Experian diz que o fato de a Páscoa ter caído neste ano em março pesou positivamente sobre o resultado. Houve expansão também nos segmentos de móveis, eletroeletrônicos e informática (0,9%), de material de construção (0,8%), de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (0,8%) e de combustíveis e lubrificantes (0,1%).

Post Anterior

Walmart é condenada a pagar R$ 155 mil a funcionário que ficou paraplégico

Próximo Post

Feijão de R$ 9 assusta consumidor