Negociações da campanha salarial avançam com supermercados

O SintraSuper teve a segunda reunião com o setor de supermercados, realizada nesta quarta-feira (27).  Para o presidente do Sindicato, Adilson Alves, houve avanços importantes. “Já tem consenso para a grande maioria das cláusulas sociais. Sobre a parte econômica, propusemos reajustes de 6,5% para os pisos, 6% para salários acima e 7% para outros benefícios, como alimentação e trabalho aos domingos e feriados”, pontuou.

Enquanto isso, os empresários mantiveram 3,5% para os pisos e 2,5% para os demais salários, índices abaixo da inflação do período (3,94%). Uma nova reunião acontecerá no dia 16 de abril.

“Até a próxima conversa, faremos mobilizações nas lojas para informar aos trabalhadores sobre o andamento das negociações”, disse Rosa de Souza, dirigente do Sindicato e vice-presidente da CTB Bahia.

Presidente da Fec Bahia, Oliveira disse que a entidade acompanha as negociações dos sindicatos para reforçar a luta das categorias nas cidades e socializar as informações entre os dirigentes. “Confiamos que serão assinados bons acordos na Bahia”, afirmou.

Participaram ainda da mesa o vice-presidente do Sindicato, Edvã Galvão; o diretor Evangelista Rios; além dos dirigentes do Sindicato de Lauro de Freitas José Carlos (presidente) e Euridéia Mendes.

Campanha Salarial: supermercados oferecem reajuste de 3,5%

SintraSuper realizará eleições em maio