Campanha Salarial: supermercados oferecem reajuste de 3,5%

Depois de aprovadas e enviadas as nossas reivindicações aos sindicatos patronais, iniciamos as negociações da Campanha Salarial 2019 com os setores lojista e de supermercado.

Nas primeiras conversas, só o sindicato patronal de supermercados apresentou proposta de reajuste: 3,5% para os pisos e 2,5% para salários acima. São percentuais abaixo da inflação do período, que é 3,94%). A próxima reunião acontece no dia 27/03.

Nosso sindicato aguarda nova conversa com os lojistas. “Esse ano, é importante a participação firme dos comerciários e das comerciárias para assinarmos bons acordos”, afirma Adilson Alves, presidente do Sintrasuper.

Para Jaelson Dourado, presidente do Sindicato dos Comerciários, em um cenário é difícil, não tem outra alternativa: coragem e atitude para virar esse jogo. “E o caminho é muita unidade entre trabalhadores e sua organização sindical”, enfatiza.

Sindicato reforça 8 de Março em Salvador

Negociações da campanha salarial avançam com supermercados