No 2 de Julho, comerciários dizem não à reforma da Previdência

“A Bahia que consolidou a Independência diz não a essa reforma da Previdência”. Com essa palavra de ordem na faixa, dirigentes do Sindicato dos Comerciários e do SintraSuper (comerciários de supermercados) marcaram presença na festa do 2 de Julho, levando a voz da categoria no trajeto feito pelos heróis da nossa Independência.

Milhares de baianos e turistas saíram às ruas de Salvador para comemorar os 196 anos da Independência do Brasil na Bahia.

“Celebramos a memória de importantes heróis baianos, que ajudaram a consolidar nossa liberdade de Portugal. Sempre fomos um povo de luta e o 2 de Julho nos inspira a seguir essa marca, em defesa dos comerciários e dos trabalhadores em geral”, afirmou o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel.

Segundo a presidenta do SintraSuper, é uma festa do povo baiano, grande protagonista desse feito. “Nós, mulheres, temos que nos inspirar na soldado Maria Quitéria, na guerreira Maria Felipa e na freira Joana Angélica, além das figuras masculinas importantes, como general Labatut e José Joaquim de Lima e Silva. Nossas lutas de hoje, por melhores salários e condições dignas de trabalho, têm um pouco do que muitos fizeram no passado”, disse Rosa de Souza.

Decisão com supermercados fica para dia 27

Acordos evitam que MP do governo prejudique comerciários