Presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia repudia agressão a vereadora

Rosa de Souza (E) com a vereadora Luciana

As mulheres já encontram dificuldades para ocupar espaços na política e quando ocupam, ainda precisam enfrentar atitudes machistas e violentas. O fato acontece na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, quando a vereadora Luciana Tavares (PCdoB) foi tratada com ofensas e de forma desrespeitosa pelo vereador Gabriel Bandarra “Tenóbio”, durante sessão na Casa, nesta quarta (4).

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o vereador fazendo ameaças como “Se você fosse homem eu já teria metido à mão em você faz tempo”.

Entre as diversas ações de solidariedade à Luciana está a da presidenta do SintraSuper e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-Bahia), Rosa de Souza. “Temos que repudiar com firmeza atitudes como essa do vereador. Não podemos aceitar que divergências políticas sejam tratadas dessa forma machista. Que a Câmara Municipal apure o fato e estabeleça uma punição exemplar”, afirma.

Para a sindicalista, isso não vai intimidar as mulheres no espaço político. “É muito importante estimular as mulheres a entrarem na política. Assim, teremos mais força para combater comportamentos como esse do vereador e mudar essa realidade, construindo uma sociedade mais igual”, enfatiza.

Segundo Rosa de Souza, o SintraSuper e a CTB-Bahia são contra qualquer atitude misógina, preconceituosa, machista e elitista e se solidarizam com a vereadora.

Post Anterior

Mais um bom acordo do Sintrasuper para a categoria

Próximo Post

Após 134 da “abolição”, negros lutam por direitos no Brasil