Sindicato e trabalhadores têm grandes desafios em 2020

Diante de um cenário que seguirá difícil esse ano, com mais ataques à democracia e aos direitos trabalhistas, o Sindicato dos Comerciários e o SintraSuper definiram sua linha de ação.

Trabalhadores e trabalhadoras de todo o comércio serão convocados para atuarem no combate aos efeitos das reformas prejudiciais e em defesa da democracia.

“O atual governo, com apoio da maioria de deputados e senadores, aprovou medidas que retiram direitos e piora a vida dos trabalhadores. Agora, eles querem enfraquecer os sindicatos para que não mobilizem suas categorias. Mas, não vão nos intimidar”, pontua Renato Ezequiel, presidente do Sindicato.

CIDADANIA E DIREITOS

É essencial também que a categoria participe das eleições, elegendo quem está do seu lado, sempre, na defesa dos seus interesses. “Estaremos com as centrais para impedir os ataques do governo Bolsonaro e apoiando as candidaturas ligadas a nossa luta. Vamos atuar para assinar mais uma boa Convenção Coletiva, que garanta reajustes dignos e condições de trabalho decentes para a categoria. Vamos à luta por uma vida mais digna para os trabalhadores e para o povo brasileiro”, aponta Rosa de Souza, presidenta do SintraSuper (comerciários de supermercados) e vice-presidenta da CTB Bahia.

Audiência debate realidade dos comerciários

Rosa de Souza: “Chega de feminicídio”