Sindicato fala à TV Bahia e confirma: mais de 80% do comércio fechado

Em entrevista ao vivo na TV Bahia, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, confirmou que mais de 80% do comércio fechou em respeito ao dia da categoria, nesta segunda (21/10). Já havia Convenção Coletiva assinada com o setor de supermercados e acordos com várias empresas lojistas, garantindo o feriado da categoria.

O sindicalista reforçou que a intransigência do Sindicato dos Lojistas causou uma polêmica desnecessária e revela a falta de sensibilidade da entidade patronal para valorizar os comerciárias e as comerciárias de Salvador em uma data histórica.

“O comércio de Salvador é o quarto maior do Brasil, graças ao esforço e empenho da nossa categoria, que merece ser homenageada. Ainda bem que grande parte das empresas entendeu isso e fechou em respeito aos trabalhadores”, afirmou Ezequiel

De acordo ainda o dirigente, a postura do Sindilojas e da Fecomércio prejudica também a economia da cidade e a população, que está acostumada a consumir aos domingos e feriados. Mas, sabe que os acordos asseguram benefícios aos comerciários que, por sua vez, garantem as lojas abertas.

Várias atividades foram programadas, como o futebol masculino e feminino na Arena Imbui (21/10), o debate Ela Pode (24/10) no Sindicato e a audiência pública comemorativa (01/11) na Câmara de Vereadores.

Feriado dos Comerciários está mantido

Depois da vitória no Dia dos Comerciários, Sindicato e lojistas negociam no dia 30