Dia 21 ninguém trabalha. É feriado dos comerciários

Na próxima segunda-feira, dia 21, ninguém trabalha no comércio de Salvador. É o nosso feriado, celebrado há mais de 40 anos e definido em acordos com as entidades patronais. O setor de supermercados e várias empresas lojistas assinaram acordos, garantindo a data para os trabalhadores.

O Sindicato dos Comerciários tem buscado o diálogo permanente com representantes dos lojistas, especialmente o Sindilojas, que mantém uma postura intransigente. Mas, não vai impedir o feriado.

É preciso valorizar e respeitar a data-maior da categoria que faz o comércio de Salvador ser o quarto maior do Brasil, além de observar os interesses da cidade e da população com as vendas de fim de ano. “Essa atitude do Sindicato dos Lojistas, de não assinar a Convenção Coletiva, representa grandes prejuízos para a economia da cidade, os trabalhadores e o próprio comércio com as lojas fechadas no fim do ano”, afirma Renato Ezequiel, presidente do Sindicato.

Ainda segundo o dirigente, vários domingos e alguns feriados que ‘esquentam’ as vendas no período de maior consumo da população. “Lojas funcionando aos domingos e feriados significam mais vendas e injeção de dinheiro na economia. É o nosso trabalho diário nas lojas que possibilita isso. Portanto, todos os comerciários merecem e vamos comemorar a nossa data com o comércio fechado”, enfatiza.

Comerciários buscam parceria para o esporte com a Sudesb

Vitória nossa: Justiça garante Dia dos Comerciários para toda categoria